Protetor solar é um artigo constante na vida e no blog de uma portadora de melasmas, então vamos a mais um!
Mesmo encontrando um ou outro queridinho na vida, nunca resisto a uma novidade ou a algo que nunca provei. Já que tenho que usar todos os dias, incluir o fator "novas experiências" é sempre algo que me motiva a ser perseverante na fotoproteção sempre.
Desta vez, vou resenhar mais um que fiquei conhecendo graças aos grupos contra melasmas no Facebook: o Isdin Fusion Fluid Mineral FPS 50+.
Um protetor solar totalmente mineral, especialmente indicado para peles propensas a alergias ou intolerantes aos filtros químicos.
Nenhum dos casos acima é o meu, felizmente. Mas gosto dos filtros físicos pela estabilidade que possuem. Ou seja, ao contrário dos químicos que "reagem" na exposição dos raios, protegendo a pele, os físicos simplesmente formam uma barreira sobre a pele e bloqueiam o sol.
A desvantagem da barreira física é a cor esbranquiçada que, mesmo com toda a nanotecnologia aplicada nos componentes, ainda ficam sobre a pele.
A vantagem é que só saem mesmo totalmente com demaquilante e ficam ali na pele protegendo durante o "dia todo".
Bom, a verdade é que nenhum fabricante ou dermatologista recomendam que você fique sem reaplicar o filtro por mais de duas horas, mas eu, na vida corrida que levo, e que, obrigatoriamente, por causa das manchas, me obrigam a estar sempre maquiada, não posso ficar passando protetor por baixo de tudo que já coloquei.
Então, sou rebelde sem causa, passo ele apenas pela manhã e aplico a maquiagem em seguida. Normalmente minhas maquiagens também são do tipo protetor solar, como Dermablend, Dermacol ou pó com protetor solar como retoque ao longo do dia.
O que gostei do Isdin é que ele é fácil de ser encontrado em grandes farmácias e não foi tão caro quanto o Skinceuticals que tem a mesma proposta (Isdin pode ser encontrado por 70-75 reais e o Skinceuticals por 130 reais em média).
Porém o Skinceuticals pode ser encontrado nas versões com e sem cor - e o colorido ameniza um pouco o esbranquiçado sobre a pele.
Ele não deixa minha pele mais oleosa, só que, na verdade, minha pele quase nada a deixa mais oleosa, porque ela é seca. Mas ainda assim é uma boa opção para quem procura um protetor para o dia a dia, eficaz e que seja físico.
Além de passar no rosto, gosto de passar também nas duas tatuagens que tenho nos braços, como uma certeza de que não vai sair nem perder a eficácia ao longo do dia.
Claro que não estou recomendando a ninguém que faça o mesmo que eu, estou expondo minha experiência e como estou usando o produto. Se não suar, se não entrar na água, se não enxugar com toalha, coisas que normalmente fazemos em momentos esportivos, ou na praia e/ou piscina, ele é um bom produto para colocar em uma rotina como a minha, quando a exposição ao sol não é constante.
E também dá para usar na praia também, né? Afinal, físico é físico!!!
Acima, a lista dos ingredientes para quem quiser saber a composição completa. Basicamente, como todo filtro fisico tem como ativos o óxido de zinco e o dióxido de titânio.
ele deixou sua pele mto esbranquiçada?
ResponderExcluirOi Boa tarde !Eu usava o avene mineral 50+ só que eu não encontro mas esse protetor tem os mesmos ingredientes que o avene tem vou adquirir esse.sou branquinha não ligo quero ficar protegida e sem manchas. 😊
ResponderExcluirOi Boa noite! Eu uso o avene mineral 50+ só que eu não estou encontrando em nenhuma farmácia pelo que eu li ele é igual o avene ele é igual o ave toque seco? Estou perdida 😣mais o que eu li sobre esse protetor ele tem os mesmos ingredientes que o avene tem e a proteção também.sou brequinha e também tenho manchas no colo e braços☺eu vou experimentar pra ver.
ResponderExcluir