O que sou eu numa loja de cosméticos? Uma louca que revira prateleiras e pira a cada vez que vê um produto novo que não conhece.
Se ele tiver provador então, vixe, desconheço o medo de pegar bactérias! Caio de cabeça nos experimentos.
Numa destas, provei, assim por cima do que usava (BB Cream da Maybelline, pó compacto e blush) o primer de uma marca até então desconhecida: Lebruce. E gostei muito!
Já disse mil vezes que nunca fui fã de primers, sempre achei que era um passo a mais na rotina da maquiagem e, por não ter problemas com pele oleosa ou maquiagem que não dura (dificilmente faço maquiagem completa para o dia ou para trabalho, normalmente só para “sair”), então não sentia muita falta.
Principalmente, porque meus primeiros contatos com produtos deste tipo, foram com uns cremosos, esbranquiçados e que, se não fossem aplicados com cuidado e paciência, esfarelavam e detonavam a pele antes mesmo de aplicar a base! Dava tanto trabalho aplicar primer que preferia não usar.
Até que conheci o primer que parece silicone da bareMinerals e me apaixonei. Super fácil de passar, não craquela e alisa a pele na mesma hora.
Daí que, quando vi que o da Lebruce tinha as mesmas características físicas iniciais, não hesitei em experimentar.
O efeito alisante e de disfarce de poros dilatados e linhas finas, foi imediato. Custando pouco menos de 20 reais, não foi difícil não resistir e trazer para casa.
Estou usando nos últimos dias antes da maquiagem básica de trabalho (base em pó ou protetor cor de base) e agora nem me incomodando com o passo a mais.
Percebi também, que meu nariz (a única parte oleosa do meu rosto), tem demorado mais a brilhar.
Foi um baratinho que valeu a pena. Fisicamente ele se parece bastante com o da bareMinerals. Na composição química não são iguais. O importado contém além dos silicones, ativos calmantes, hidratantes (como Aloe Vera) e ácido ascórbico (vitamina C). O da Lebruce tem apenas proteínas do arroz, que é conhecido por ser matificante e nutritivo – segundo a bula.
Independente dos ativos a mais que cuidam da pele e nunca são demais (adoro este tipo de otimização nos cosméticos) acho que este primer da Lebruce é um bom investimento para quem quer incluir nos seus rituais de beleza um produto da categoria, que seja fácil de passar, por um preço bem camarada.
Mas que dica boa! Obrigada. Nunca ouvi falar e nem li algo a respeito da Lebruce, até agora. Beijos
ResponderExcluirLG, por nada!
ExcluirÉ sempre bom dividir achados BBB e, se algum dia encontrar por aí, já pode saber o que esperar!
Beijos!
Olha, eu também tenho um baratex aqui que dá conta o recado: o da abelha rainha (custou 12,50), mas este é um creme branco que a pele absorve super rápido, o acho razoavelmente matificante e ele ajuda mesmo na aplicação da base.
ResponderExcluirOi, Marcia!
ExcluirBom saber sobre a Abelha Rainha.
Tinha uma vizinha que vendia, mas,lnfelizmente hoje não conheço mais ninguém. :(
Beijos!
Oi Carlinha!
ResponderExcluirEu não conheço a marca! Mas super me interessei, ainda não achei meu primer perfeito!
Bjs
Thalita, meu primer perfeito é o da bareMinerals.
ExcluirTanto é que já garanti o tamanho regular depois de conhece-lo através da miniatura.
Mas este daí se aproxima muito na textura e resultado.
Espero que encontre o seu!
Beijos!
Onde voce encontrou o prime da Lebruce?
ResponderExcluirFoi em uma lojinha de bairro em Carapicuíba.
ExcluirBeijos!
É muito bom mesmo. Comprei quando fui em São Paulo e minha filha adorou. Pena que por medo só comprei um. Rs
ResponderExcluirQue bom saber!
ExcluirO meu acabou e vou ver se compro outro!
Beijos!