Daí que a pessoa sai pra almoçar e resolve dar uma passadinha na loja de cosméticos… Coisa corriqueira, muito normal. Só pra dar uma espiadinha, sabem?
E aí descobre que “já” tem craquelado em Jandira’s City meu povo, de quase todas as marcas do mundo Brasil! Pode, isso?
“Opa, só vou pegar um de cada um, pra experimentar!” – foi o que pensei. A sacola que saiu da loja foi esta:
Quer dizer, mais ou menos esta, alguns vidrinhos já estavam passeando. Porque lá na “firma” a festa foi grande!
A mulherada que trabalha comigo pertence aquele mundo que não vive em blogs de beauté com a maioria de nós (mas se depender de mim isto vai mudar) e nem sabiam o que era craquelado. Só que adoraram ver a “mágica” acontecendo!
Foi muito legal, “todas queria” experimentar! (E parem de corrigir nosso novo português no plural!)
Como gente boa (que não tá na TPM) que sou, claro que deixei! Aproveitei e matei minha curiosidade, afinal só tenho duas mãos – mãos estas que costumam andar com a mesma cor de cada vez, rs! Vi aí a oportunidade de já testar e tirar umas fotos pro blog!
Minha mão com o Ludurana – Crakle Amaranth. A base é o Radium da Illamasqua com flocado Jazz da Hits. Uma verdadeira salada que ficou com cara de cocozinhos! Mas fica a dica pras discretas, craquelado do mesmo tom do esmalte de base não chama muito a atenção!
Mãozinha da Mel com um esmalte do tipo azul Bic (que quase derreteu com o craquelado), mostrando que este Lilac da Ludurana praticamente não tem cobertura, ficou meio transparente. :(
Bruna com o craquelado sensação da mulherada do “selviço”: Rapel da Passe Nati por cima do Água Fresca da Impala.
Como todo mundo se apaixonou pelo branco da Passe Nati, a Ju resolveu passar ele também. No fim, bateu o sinal e nem experimentamos os craquelados da Mohda e da Ellen Gold ou os flocados da Lorena! Fica pra uma próxima, porque eu vou querer repetir a experiência!
---
Um aviso pra quem sair daqui do blog com maledicências dos estados das mãos: vou rogar a praga da unha quebrada e com frieira!
Porque sim, quase todo mundo faz as unhas no final de semana e hoje já é quinta, então, vendo assim de perto (maldito macro da câmera que possibilita enxergar os detalhes), as unhas parecem mais zoadas do que o normal.
Ainda vai querer reparar nas cutículas? Olha a praga, heim!
---
Pra quem até um ano e meio atrás penava pra achar o Jade da Big Universo, com esta variedade de acabamentos e marcas, podemos dizer que estamos praticamente bem servidas de esmaltes no Brasil, né?
Só faltam, pra mim, os holográficos e os glitteres gigantes (tipo Deborah Lippmann) pra não reclamar mais. Juro! Quer dizer… Eu acho!
aaai, adoro comprinhas de esmaltes! ^^
ResponderExcluirmas não me convenci muito pelos craquelados não, adoro ver "a mágica acontecendo" pq né, é muito legal! ahuahuahuah, mas o resultado final nunca me agradou suficientemente pra eu deixar nas unhas por mais de um dia >< tenho probleminha?! hehe
no momento tou enlouquecida pra achar os flakies da hits, ai senhor!
beeijos Carlinha!
Hahahaha
ResponderExcluirAdorei o craquelado da Passe Nati. Ficou uma aparência ótima!
Muito divertida essa hora de almoço, a mulherada não resiste a um esmalte, mais ainda novidades...
Lembrei-me de um glitter que levei, passou de mão em mão durante uma reunião chatíssima no trabalho o ano passado, diverti-me bastante!!
Espero fotos com os outros esmaltinhos que faltaram, fiquei curiosa :)
bjkas
Menina onde você achou ??????????
ResponderExcluirJá virou obsessão para mim !!!!!!!!
Procuro por tudo quanto é lugar e sempre dizem: só em meados de abril!
Nunca chega esse tal de meados de abril! Podia ser hoje !!!
Parece que o Passe Nati é o melhor ou é o da Big que ouvi dizer?
Beijos.
Eu fiquei de olho foi nos flocados da Lorena... Parecem ser liiindos!
ResponderExcluirBjoO
Ai menina, eu gostei do primeiro e do terceiro, mas o último ficou com cara de unha de zumbi, a mão saindo da terra após horas de escavação desesperada...kkk. Acho que pra ficar com cara de fino tem que acertar na combinação de cores e o craquelado ficar bonito, e uma base brilhosa por cima ajuda também.
ResponderExcluirAinda estou penando com o meu branco até achar a combinação fina.
Bjins.
(a praga foi boa....kkk)
Eu fiz o meu craquelê assim esta semana, douradão, craquelê branco e uma camada de cintilante craquele por cima, dourado tbm, ficou mara! Experimentem cintilantes por cima do craquele, fica mara!
ResponderExcluirOi Carlinha, que ótimo ver essas fotinhos todas de craquelados. Amei de verdade a disponibilidade das colegas em deixar você fazer 'arte' nas mãos delas e ainda publicar no blog. Hahaha sério mesmo, nunca falaria das cutículas das meninas, eu bem sei o que são unhas de quinta.
ResponderExcluirAqui ainda não vi nenhum craquelado, na verdade não procurei em lojas especializadas.
Um beijo
Comprinhas é sempre muito bom e que evolução pra Jandira City né? Faz mais de um mês que infernizo as meninas das perfumarias de lá. Acredita que as vendedoras nem sabiam o que era craquelado?! Mas tudo bem ensinei pra elas rs. No sab achei o craquelado em Barueri, depois sai craquelando o mundo. Só a Mê escapou de mim, mas nao escapou de vc rs. Grade beijo
ResponderExcluirAdorei o post, muito engraçado e informativo. Dá para saber que marcas não comprar porque enganam a consumidora... Aliás, dizem que o flocado da ELiana é um caos, uó! BJ
ResponderExcluirAh, eu ja havia lido em algum blog (nao lembro qual) que os craquelados da Ludurana não eram mesmo bons.. =\
ResponderExcluirNão sei o que aconteceu com eles, pois os cremosos são maravilhosos, ne? =]
Pelo menos eu acho que valeu a diversão! rs Eu moro em republica e vivo "produzindo" as meninas aqui de casa! Minhas cobaias! }:] hahaha
Beijo
Carlinha, eu te mandei um email terça, vc recebeu?
ResponderExcluirEu cansei de todo dia surgir o lançamento de flocados ou craquelados de alguma marca diferente. Eu ainda vou comprar alguns, mas com tantos nem sei quais serão. Gostaria mesmo é de ver o surgimento de um holográfico "verdadeiro"!!
ResponderExcluirNão tinha pensado nisso mas qdo tu disse dos glitters chunky da DL em esmaltes nacionais comecei a sonhar tb... rsrsrs
bjs
Poxa aqui até agora nada de craquelados!!!Morar na "roça" é fogo!!!Não sabia que a Passe Nati já tinha craquelados!!!
ResponderExcluirFaltam flocados e glitteres gigantes... por enquanto, né, Carlita... porque daqui a pouco á inventam um troço novo e a lista vai aumentannndo... HAHAHA
ResponderExcluirNo mais, posso falar? Amei o post. Mega divertido!
Mas... ainda não me convenci com esse babado de craquelados.
Acho que tô ficando velha, meu.
hahaha
beijocas,
Tati
Deve ter sido muito divertido o almoço no escritório! E nós também lucramos com isso, com vários swatches!
ResponderExcluirHoje estamos bem servidas de esmaltes mesmo, as marcas brasileiras tem criado uma grande variedade de cores, acabamentos, etc que não faz feio para os esmaltes gringos. concordo que só faltava um semelhante aos da deborah lippman...babo sempre no site dela. mas algum dia chegamos lá :)
Nossa Carlinha fico passada com a velocidade que as novidades de esmalte chegam nas marcas nacionais! queria que em make tbm fosse assim... Resta eu achar essas coisas aqui perto pra vender, não acho nada!
ResponderExcluirBeijosss
Antonia
Ai Carlinha não consigo gostar rs !
ResponderExcluirRi demais ! Vc deve ser muito divertida !
Bjs
Ale Lima
Olá Querida.
ResponderExcluirAdorei o Blog e já estou seguindo.
Te espero no Charmosa & Glamourosa.
charmosaeglamorosa.blogspot.com
A mulherada fez a festa mesmo! Carlinha convertendo as amigas na religião da beleza! (rs)
ResponderExcluirEstamos mais bem servidas sim. Só falta este milagre acontecer no RS!
Beijos!
Bel, confesso que os craquelados também não me apeteceram muito, mas quem resiste a uma comprinha de esmalte?
ResponderExcluirOs flocados sim, são mesmo lindos. Comprei dois da Hits na Hair Brasil e amei! Pena que são caros!
Beijos!
Má, o Passe Nati realmente é o melhor e craquela bem!
Sua história do glitter me lembrou o meu Déborah Lippmann, todo mundo usou! É um barato, né?
Beijos!
Turquezza, foi surpresa, mas achei em Jandira, cidade onde trabalho!
Agora sobre marcas de craquelados, posso dizer que, dos que comprei, o da Passe Nati é o melhor. Mas o da Big Universo ainda não encontrei pra vender... Nem os flocados, porque por aqui é uma marca difícil de achar.
Beijos!
Nanna, os flocados da Lorena não são mais bonitos que os da Hits. Só foram mais baratos e isto é bom!
Beijos!
Lisi, tive que rir com sua definição de “caras de unhas de zumbi”, porque ficou parecido sim!
Agora pra ficar chique/fino, não sei não... Craquelado por si só é esta coisa meio tosca!
Porém, eu ainda aposto no tom sobre tom. Quem sabe um prata com branco, ou pérola com branco, heim?
Beijos!
Ghiza, tá mais antenada que eu, não sei que cobertura é esta, vou TER que procurar e saber!
Beijos!
Lis, as colegas ficaram disponíveis na mesma hora que liberei usarem os esmaltes! Elas amaram a ideia de ver a mágica acontecendo!
ResponderExcluirSobre as cutículas, acredite, já recebi comentários xingando aqui no blog, mas era gente que não sabia que eu não tiro as minhas. De qualquer forma, ficou o aviso!
Beijos!
Milinha, acredito sim que as vendedoras de Jandira’s City não saibam bem o que a gente quer e o que já está bombando na internet. Por isto me surpreendi também quando encontrei estes esmaltes por lá!
Mas a Mê (ou Mel) não só não escapou, como amou, viu?
Beijinhos e obrigada por comentar!
Karen, comprei os flocados da Eliana, só passei em um dedo e nem me empolguei para querer usar em todos os outros... São meio uó mesmo!
Beijos!
Lets, pelo que experimentei não achei bom mesmo!
Que legal saber que você é a responsável pela produção das amigas. Adoro encontrar gente assim pra me identificar. No fundo elas amam, não?
Beijos!
Flávia, não recebi e-mail não... Vou mandar um pra você ficar com meu endereço pra você reenviar!
Beijos!
Larissa, também fico meio cansada com tantos lançamentos repetidos. Tanto é que só comprei mesmo algumas cores e de algumas marcas.
Holográfico, sabia que já perdi as esperanças. Agora glitter de Deborah Lippmann não, viu?
Beijos!
Donna Branquela, mas eu achei em um tipo de roça também, fiquei até espantada. Acho que logo, logo chega por aí...
ResponderExcluirBeijos!
Tati, acredita que quando escrevi pensei nisto? Mas deixei pra lá... Por enquanto é o que minha mente alcança, rs!
Bom, também não me convenci muito com o lado craquelê dos esmaltes não. Usei mesmo pra experimentar e, tão logo cheguei em casa, tirei tudo! Não ousei usar novamente.
Beijos!
Renata, divertido foi viu? A mulherada se amarra nestes momentos, não?
E quanto a Deborah Lippmann, oremos, um dia alguém resolve copiar a ideia!
Beijos!
Antonia, fico passada que algumas novidades se repitam tanto e outras ninguém copie, como holográficos e glitter tipo Deborah Lippmann.
Mas acho que se você der uma olhadinha em alguma lojinha de cosméticos acha, se até aqui chegou, por aí deve estar dando sopa, viu?
Beijos!
Alê Lima, eu também não fui muito com a cara dos craquelados, mas não resisti em experimentar e ver logo como ficava.
Ah, não se engane, sou divertida quando o assunto é cosmético, no resto, o povo me acha meio rabugenta, haha!
Beijos!
Charmosa & Glamorosa (sic), espero que goste dos posts também.
Beijos!
Dáfni, é igual ao que você disse no seu post, a mulherada acaba nos vendo como “experts”, hehe!
Beijos!
Eu comprei Nati vulcano e não ficou craquelado...
ResponderExcluirNati, tem que tomar cuidado na hora de passar. Se passar cobertura muito grossa, ou por cima da unha SEM esmalte cremoso, não craquela mesmo!
ResponderExcluirBeijos!