Que o basfond do Morangão restituir taxa já deu muito post na blogosfera, e com eles muita polêmica, todo mundo está careca de ler.
O que eu acho que algumas pessoas precisam ainda refletir é o seguinte:
Solicitar o reembolso da taxa da Receita Federal à loja não é ROUBO. É apenas exercer o direito de receber algo que a empresa promete antes mesmo de vender.
Para se solicitar o reembolso é necessário a apresentação do comprovante de pagamento da taxa. A loja tira do seu próprio cofre e estorna a consumidora. Ponto. A Receita Federal continua com seu (nosso?) o dinheiro lá. Não há roubo!
Para as mais “calorosas”, que assim pensam, mais uma coisinha: ROUBO é saber que um produto deveria ser taxado e não foi, não comunicar a nossa Receita Federal do pequeno deslize antes mesmo de abrir o pacotinho. Todas somos ladras neste quesito então?
Porque nunca li por aí que alguém no completo exercício da honestidade fez isto, muito menos quem pensa que quem recebe um benefício oferecido (uma ótima campanha comercial para atrair clientes) é sonegador. Podemos até ser, TODAS, mas não neste caso, pode ter certeza – a taxa foi paga à Receita e lá fica.
Cada um com sua opinião mas, respeito e educação com quem pensa diferente é bom, melhor ainda sem acusações falsas.
Ahhh fia.... O lance é que todo mundo adora criticar, independente do motivo! Mas cá entre nós??? O tal "jeitinho brasileiro" mesmo é um roubo absurdo!
ResponderExcluirEsses dias fiquei revoltada com uma certa "guru" do youtube, super conhecida, mora no exterior, toda cheia de fazer comprinhas. Ela fez um vídeo pra mostrar a nova paleta de 88 cores neutras que comprou da Coastal Scents. Daí que ela começa o vídeo falando que a paleta veio "com uma sombra quebrada! Como pode? Eles deveriam mandar o produto inteiro e perfeito..." e bla bla bla... E continua o vídeo dizendo que comunicou à Coastal Scents sobre o ABSURDO da sombra quebrada e eles reembolsaram o dinheiro que ela havia gasto com a paleta e com o frete... "E NEM PEDIRAM A PALETA QUEBRADA DE VOLTA!". Sendo assim, a "guru" solta a pérola máxima do vídeo, que ela vai usar a paleta mesmo assim, até porque "foi só uma sombrinha que quebrou de todas as 88, né??!! Dá pra usar tranquilamente!"... E ainda arremata o vídeo dizendo que a paleta é linda e é "um ótimo investimento, meninas. Podem comprar!". Rá!
Um prato cheio de "jeitinho brasileiro", do máximo grau de mau-caratismo! Me revolto até hj só de lembrar. E detalhe: TODO MUNDO PAGANDO PAU pra ela e para esta atitude, no mínimo, vergonhosa! Afff....
Palmas pra vc querida!!! Pq ainda estou achando que apenas vc está dizendo a verdade, muita gente recebe patrocinio do morangão e depois fica pagando de honesta!!! Tá na cara isso!! Agora, concordo plenamente que se o morangão oferece o "reembolso" antes, devemos pedir sim!!!
ResponderExcluirBjs,
Patty Freire
Concordo em genero numero e grau.
ResponderExcluirA consciencia de cada um deve ditar o que fazer, mas realmente falar que é roubar o Morangao.... menos né!!!!
Eles sabem e oferecem a restituicao. Pagamos mais pelo produto? OK! mas mesmo assim é mais barato do que a taxa... e para eles é lucrativo senao ja teriam parado de entregar!
bJS
cRIS
Apoiada!!! Com certeza!!! Se eles oferecem essa opção não é roubo é direito e ponto!
ResponderExcluirNunca comprei lá por medo das taxas...mas se um dia vier comprar vou exigir o reembolso sim! que critiquem...falem oq quiser!
Oi Carlinha!
ResponderExcluirEste assunto tá dando o que falar, hein?!
Eu concordo com vc!
O correto seria todas nós pagarmos as taxas, certo?
Se o morangão coloca à disposição do cliente a restituição do valor pago com taxas, porque não deveríamos aceitar? Caso contrário, não haveria motivo pra fazer essa "gentileza".
Se a pessoa não quer pedir a restituição, é opção dela. Mas não pode criticar outras que optam por pedir, já que é um direito que o morangão nos dá!
Essa foi a melhor opinião que já li sobre o assunto! E olha que li várias..
ResponderExcluirAnete.
Essa foi a melhor opinião que já li sobre o assunto! E olha que li várias..[2]
ResponderExcluirSem mais...
Carlinha,
ResponderExcluirNem preciso falar que sou solidária da sua opinião, até porque vc sabe que falei sobre o assunto e comentei no post das Twins.
Fiquei mesmo passada com tudo aquilo, com a falta de reflexão das pessoas sobre o que falavam, a falta de educação de outras, o egoísmo de metade... Engraçado que todas sonegam imposto, mas corrupto é aquele que pede o reembolso, lesando as outras que não o pedem para que possam "preservar a relação comercial com o Morangão".
Meu Deus...
Beijos
Olá Carla. Recentemente comecei a dar uma "espiada" no seu blog. Tenho muita vontade de comprar no Morangão, mas não tenho coragem... Você acha mesmo confiável comprar num site de Hong Kong, China? Eu tenho medo de gastar meu tão suado $$ em produtos falsificados... Gostaria de saber o que vc acha sobre o assunto.
ResponderExcluirBjus
Mu
ai assunto polemico.. nunca comprei la..
ResponderExcluirmas eu tento compra até 50 doláres mesmo
bjinhus
http://newsbeautymodacultura.blogspot.com/
bom fds!!!
Fiquei passada de ver até onde as pessoas são capazes de chegar, na falta de limite...
ResponderExcluirTanta energia jogada fora, preguiiiiiça de gente assim.
Adorei o seu post.
Beijãooo
Rita, entendo bem sua indignação, é bem o tipo eu sou honesta, veja como reclamo, mas quando é para "eu me dar bem, tudo pode"! Eu, por mais que a grande maioria babe ovo, pulo fora.
ResponderExcluirPosso até demorar a perceber certas coisas, mas quando a ficha cai, já era...
Beijos e obrigada!
Salto 15, Patty, obrigada pelo apoio, quis mesmo desabafar mais é contra as que pagam de honestas e por aí acabaram ofendendo, com todas as letras, as pessoas que fizeram apenas exercer o direito do consumidor. Beijos e obrigada!
Cristina, obrigada por concordar. Na verdade nem me importaria se discordasse, o problema foram as que discordaram e ofenderam quem pensa diferente! Beijos!
Cátia, pois é amiga, chegaram ao cúmulo de dizer que é roubo, mas, fazer o que, né? Melhor mesmo é ignorar, porque prefiro praticar o "meu roubo" a fingir de falsa santa! Beijos!
Aninha, e como está dando, eu já estava até de saco cheio, metida aqui na mimnha vida real cheia de problemas, mas não resisti. Também acho que o Morangão não é santo, mas cada uma pode pensar do jeito que quiser. O que não dava mesmo para aguentar e me fez sair da minha fossinha pessoal, foi ler algumas colegas da blogosfera acusando de roubo e sonegação, algo que definitivamente não é!
Beijinhos!
Anete, muito obrigada, sinal que concordamos! Beijos!
Vanessa, muito obrigada, você "falando" assim até me lisonjeia! Beijos!
Dáfni,nem vou falar que você foi a culpada por me abrir os olhos. Eu nem tinha dado muita bola, apesar do negócio até ter me intrigado um pouco. Mas o seu post realmente me fez olhar tudo com mais atenção e, daí que fiquei com tanta raiva que não resisti, postei na hora! Beijos!
Munique, oi, obrigada por espiar, fique a vontade e volte sempre que quiser - de verdade!
Eu já comprei muitas vezes no Morangão, nunca tive problemas, nem com os produtos, que apesar de virem de Hong Kong, são originais.
A "brigaida" toda da mulherada nem é porque o site não é confiável, isto todas concordam que realmente é de confiança. Tanto é que com medo deles deixarem de nos vender, por tantos pedidos de reembolso de taxas alfandegárias (que eles se oferecem para custear) é que provocou o alvoroço.
Enfim, acho que vale a pena, mas fique de olho, que por causa de tantos pedidos de reembolso, que eles mesmo prometeram, como já frisei acima, os custos para o Brasil estão um pouco mais alto no site.
Antes de gastar, olhe com carinho para o seu dinheiro e veja se compensa financeiramente, apesar desta taxa do site, ok?
Mas, definitivamente, os produtos não são falsificados, pelo menos todos os que já recebi.
Beijos!
Raquel, eu também sempre fico na casa dos menos de 50 dólares, até porque não sou rica, hehe! Beijinhos!
Sissa, obrigada, sua opinião é importante, você sabe! O Morangão joga sujo e o povo fica xingando uns aos outros em vez de fazer algo útil. Preguiça mesmo! Beijos!
A D O R E I a sua opinão!
ResponderExcluirGostei bastante da sua opinião, e concordo bastante com ela... Porque achei ela super ponderada e justa, sem puxar a sardinha pra lado nenhum...
ResponderExcluirCom certeza pedir a taxa de volta ao Morangão, se vc foi taxado, não significa absolutamente nada mais do que querer o que a loja prometeu...
É mais o menos como uma loja prometer um desconto de 25% e alguém falar que prefere pagar o valor integral...
???
DriM's, tô aqui quase um ano depois fazendo uma varredura nos comentários do blog, aproveitando o feriado. Desculpa não ter respondido antes e obrigada pelo seu comentário!
ResponderExcluirSem falar que seu exemplo foi perfeito: recusar um desconto ou reembolso é mesmo "estranho", né?
Beijinhos!
Gente é confiavel comprar no site da Aninha makeup? Queria comprar mas tenho medo porque não tem o selo de segurança como nos outros sites conhecidos.Grata Bjinho
ResponderExcluirAnônimo disse...
ResponderExcluirGente é confiavel comprar no site da Aninha makeup? Queria comprar mas tenho medo porque não tem o selo de segurança como nos outros sites conhecidos.Grata Bjinho
popocapitelt@hotmail.com
Anônimo, não sei de que Aninha você fala, de qualquer forma, eu nunca comprei com nenhuma. :(
ResponderExcluirBeijos!
Meninas,
ResponderExcluirEntrei no site morangão porque li muitas pessoas falando bem. Eu queria comprar um perfume para meu marido, mas em loja estava o dobro do valor.
No Morangão, se comprar só perfume tem taxa de entrega e se comprar mais um cosmético o frete é grátis, como eu estava precisando mesmo, arrisquei, e comprei um perfume e um kerastase.
Comprando pelo site eu economizaria por volta de R$150,00.
O valor total de minha compra foi de R$242,00 a vista, via cartão de crédito.
Massssssssssssssssss, um belo dia recebi um telegrama dizendo que havia uma encomenda no Correio e que para retirá-la eu teria que pagar R$145,20.
Fui taxada!
Fiquei mega chateada porque se eu não fosse reembolsada, seria melhor comprar no Brasil e dividir o valor em 10 vezes.
Mas, antes de comprar eu li no site que eles não tem obrigação de reembolsar, é analisado caso a caso... É uma "gentileza" do Morangão. Eu estava ciente do risco.
Tirei foto de tudo, da caixa fechada, do telegrama, da nota de tributação e do recibo que o correio forneceu e enviei ao Morangão, via site.
Recebi uma resposta automática que seria analisado e respondido meu email no prazo de 48 horas.
Abri a caixa e estava tudo lá, direitinho, como eu pedi, o perfume estava até embrulhado para presente.... E ainda ganhei gloss labial lindo!!!
Hoje, recebi uma resposta que eu seria reembolsada e estou muito feliz!
Eu respeito quem pensa que não se deve solicitar o reembolso porque a empresa não tem culpa da cobrança da Receita Federal, mas eu penso que quem opta por comprar no Morangão é porque busca um valor menor e se o site oferece este bebefício é porque ainda assim ele tem lucro em suas vendas, senão já teria desistido de atender o Brasil.
Tb concordo que nosso País deveria ser mais leve com relação as taxas, mas enfim.
Meninas, quem quiser comprar no Morangão, vá em frente! É muito cconfiável. Eu adorei!
Mas, um conselho: Veja o valor da compra e acrescente 60%. Se ainda assim o valor estiver bom, compre! Conte sempre com a possibilidade de ser taxado e não reembolsado.
Boas compras!
Beijosssss
Valéria, eles sempre reembolsam, mas sua dica para fazer as contas, é muito válida para quem compra em outras lojas. Sempre pensar que se pode ser taxada e ver se ainda assim vale a pena.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e por compartilhar sua experiencia!
Beijos!
Concordo em número, gênero e grau!!!! Gente HIPÓCRITA!!!! Se pedir reembolso oferecido pela própria loja é ROUBO, o que seria sonegar impostos do próprio país??? E como disseram acima, muitas dessas blogueiras tem banner do Morangão no blog!!! Bjs Carol
ResponderExcluirCarol, difícil lidar com hipocrisia, né? Mas este parece ser um caso comum no nosso Brasil, infelizmente.
ResponderExcluirBeijos!
EU ACABEI DE COMPRAR NO MORANGAO, O PERFUME IDYLLE DA GUERLAIN NEM ACREDITEI QUE ERA ORIGINAL PORQUE ERA UM COFRET, QUE VEM O PERFUME DE 100 MLE UM HIDRATANTE , POR 186 REAIS, NA SEPHORA APENAS O PERFUME CUSTA 470 REAIS, OU SEJA SE A TAXA VIER DE 200 REAIS , AINDA ASSIM ESTAREI MEGA NO LUCRO, PORÉM CONCORDO QUE SE A LOJA OFERECE É PQ DEVO PEDIR SIM, NAO ESTOU ROUBANDO DE NINGUEM, PORQUE EU RECEBO 2,300 REAIS E O GOVERNO LEVA 11% DO MEU SALARIO,PQ 80%DO PREÇO DO MEU ARROZ É IMPOSTO,PORQUE É MAIS FACIL RECEBER O SEGURO DPVAT NA BASE DA FRAUDE DO QUE REALMENTE SENDO VITIMA DE UM ACIDENTE, PORQUE EU PAGUEI 600 REAIS DE IPVA DE UMA BIZ, E CAÍ NUM BURACO DE UMA RUA ESCURA NA CHUVA QUE FEZ O PNEU DESLIZAR, E FIQUEI 2 MESES SEM ANDAR E O SEGURO DPVAT NADA MESMO CUMPRINDO TODAS AS EXIGENCIAS, ROUBO MESMO É JOSÉ GENUÍNO, ZÉ DIRCEU. PEDIR OU EXIGIR QUE SEJA UM REEMBOLSO JA OFERECIDO PELO SITE NAO É ROUBO, É NA VERDADE REFLEXO DA POBREZA DO BRASIL, UM PERFUME DO BOTICARIO É BARATO, MAS NAO AGUENTA 2 HORAS, SE FOR PASSAR A CADA DUAS HORAS PRECISARÁ DE 1 LITRO EM TRES MESES. POR ISSO A POBRETONA AQUI PREFERE OS IMPORTADOS, E O YDILLE É O IMPORTADO, COMPRO ELE NAO SÓ POR VAIDADE, MAS POR ME FAZER ME SENTIR BEM ,COMO UMA TERAPIA. REITETO QUE NAO É UMA LIÇAO DE MORAL NAO, MAS VAMOS ABRIR OS OLHOS PRO QUE REALMENTE FAZ SENTIDO.
ResponderExcluir