A última coleção lançada pela Illamasqua, não fugiu ao propósito dos lançamentos da marca, que é ser inesperada, e veio surpreendendo mesmo.
Chamada de Imperfection (ou, com o trocadilho adorável, I’m perfection), ela tem a proposta de celebrar a perfeição na imperfeição de cada um – ao invés de esconde-las como outras marcas propõem. Afinal, eles acreditam que isto é o que nos torna únicas.
Tudo bonito na teoria e que pode ser aplicado na prática da moda e maquiagem com bastante autoconhecimento, né? Não gosta de uma parte do corpo, dê destaque para outra que se orgulha… não é assim que nos ensinam?
Eu, por exemplo, super encanada com meus melasmas, ando exercitando o desapego da cobertura excessiva da pele e quase nunca mais saindo de casa sem pelo menos um esfumadinho preto nos olhos. Trocar o foco tem funcionado! Não que eu esteja fazendo vista grossa às minhas manchas, mas tentado desencanar… normalmente quem mais repara em nossos “defeitos” somos nós mesmas que já sabemos que ele está lá.
E de todos os produtos da coleção “imperfeita”, sem dúvidas, na minha opinião, o maior destaque foram mesmo os esmaltes.
Imitando cascas de ovos de aves (quem nunca viu um ovo de codorna?), também fazem uma alusão às sardas no rosto – típico exemplo de imperfeição super charmosa! Eu tinha algumas, mas sumiram com o uso constante de ácidos para clarear outras manchas. :(
As cores que recebi foram a Freckle (bege que mais desejei) e a Scarce (rosa). Além destes, tem um azul claro, um lavanda e um verde. Todos são salpicados com glitter preto grande e pequeno que dão esta impressão de manchinhas sobre as cores.
Uma combinação que jamais tinha me passado pela cabeça, que me pareceu meio estranha no início, mas assim que vi ao vivo e experimentei, mudei totalmente de opinião.
Tanto é que imaginei que ao levar o esmalte para a manicure passar em mim, eu ficaria só um dia para ver como é que era… Enfim, usei a semana inteira (o esmalte não sai nem com “reza brava”) e só tirei o bege (Freckle) que realmente mais gostei, para poder estrear o rosinha, Scarce.
Os glitteres acabam ficando meio embaçadinhos porque estão misturados na base do esmalte que é cremosa, então, em vez de parecer uma cobertura que foi passada por cima, o que definitivamente não é o caso, ganham esta carinha esmaecida que faz produto parecer sardento de nascença… se é que me entendem! :P
O efeito na vida real é de um esmalte diferente, claro, porém discreto. As pessoas mais detalhistas (e as amigas) reparam que você está usando um esmalte incomum, mas porque focaram nas unhas, não porque ele ficou gritando “me olhem”! É inusitado. É bonito.
O ponto negativo, além da dificuldade de comprar no Brasil (só vende online no site da Illamasqua) e o preço caro (£14.50, quase 45 reais cada) comparados aos esmaltes nacionais (que não tem nenhum substituto à altura), é a dificuldade gigantesca de tirá-lo das unhas. Haja força, paciência e removedor!
Mas, mesmo assim, o sacrifício é válido diante de tanto que eu gostei de cada um. Usarei mais um montão de vezes!
Oi amada. Nossa lindo mesmo os esmaltes. Já fiquei desejando. Gostei mais do rosinha do que do bege! Mas os dois são lindos. Vou tentar conhecer o resto da coleção!
ResponderExcluirBjoks da Gica.
www.blogdagicasvp.blogspot.com
Oi,
ExcluirMeu preferido foi o bege mesmo!
Eu acho que fica com cara de casca de ovinho de codorna!
Beijos!
Oi Carla!
ResponderExcluirFiquei encantada com eles e ficaram lindos em você. Estou torcendo para que eu consiga ter pelo menos um pra mim, pois eu de verdade amei!!! Gosto cada dia mais da Illamasqua justamente por ter esse conceito, somos imperfeitas e a ideia da maquiagem é nos deixar mais bonitas, bem com a gente mesmo, não bonequinhas de porcelana. :)
Um beijo grande!
Oi Lis!
ExcluirEu não tinha dado muita bola, mas assim que experimentei me apaixonei!
Adorei o efeito casquinha de ovo e, claro, o conceito da Illamasqua mais uma vez!
Beijos!
São bonitinhos, mas nenhum dos dois ganhou meu coração. Tem alguns glitteres da Hits que tem mais brilho, eu adoro o brilho vibrante, nada opaco.
ResponderExcluirMas como você bem disse, por ser mais discreto, é uma opção bem bacana.
Beijão, Carla Mariano
Oi Xará!
ExcluirEu sei que pra quem gosta de gliiter (como eu) eles não são nada atrativos.
O legal mesmo é só para quem quer imitar o efeito de casca de ovo. Eu achei inusitado.
Beijos!
Cor bem diferente né? Gostei.
ResponderExcluirBig Beijos
Oi, Lulu!
ExcluirEu gostei da proposta mesmo!
Beijos!
Oi Carla, tenho um EDK que é a cara do Ilamasqua desta nova coleção, o Hydra. Fica maravilhoso nas unhas. Quem sabe mais para frente, se pedir a Kelly não muda a cor de fundo. Tenho o meu EDK desde fevereiro.
ResponderExcluirMonica,
ExcluirEu não conhecia esta marca, amei a dica. Pena que quando visitei o site estava tudo fora de estoque.
Agora vou viver no F5 por lá!
Beijos!
Não curto muito estes esmaltes não... o bom e velho glitter forte continua sendo meu querido! =)
ResponderExcluirUma alternativa barata a estes esmaltes é a coleção Anos Dourados da Impala, né?! Tons pastel e uma cobertura de paetê preto...
Bjs!
Dri Zakzuk
http://www.zakzuk.com.br
Dri,
ExcluirFiz até um comparativo entre eles depois deste post.
É uma alternativa, mas a proposta é diferente.
Beijos!
LINDOS! Adoro esmaltes e estes estão incríveis!! Adorei seu blog, vou visitá-lo SEMPRE ♥
ResponderExcluirLoja Queen
Passa Aqui, nova parceria do blog!!
Beijos
Morena Flor
Olá Morena!
ExcluirObrigada pelo carinho, beijos!