Que esmalte virou febre não é preciso falar… Cosmético tão democrático quanto batom, que vai desde o baratinho da baciada até o mais caro do tipo sonho de consumo que todo mundo imita e tenta customizar.
O negócio é uma febre que, por mais que tenha arrefecido um pouco, parece que não passa. Tanto é que ganhou uma “semana” de moda exclusiva.
Semana é um modo de dizer, porque está no nome, mas são dois dias de desfiles, onde as marcas que aceitam participar, mostram suas novas coleções.
Começou no ano passado e teve repeteco este ano. Mas… como nem só de esmalte sobrevive a mulher e, considerando que ele também é um acessório, a semana de moda do esmalte este ano acrescentou no seu portfólio o lançamento deles (os acessórios) também.
Acho que o evento, apesar da cobertura da mídia, ainda não tem a credibilidade que faz com que muitas marcas queiram participar, mas as mais importantes no Brasil, no quesito esmalte (Avon, Colorama, Hits Speciallitá, OPI…), estiveram por lá no ano passado e voltaram agora em 2012.
E, como dito, no mercado de acessórios, outras toparam participar, como a marca de óculos Chilli Beans e a marca de sapatos My Shoes, transformando o evento (que antes chamava Nails Fashion Week) em Nails Fashion Week Beauty Trends.
Eu estive lá a convite da Colorama e, como não pude ir no ano passado, fiz uma forcinha para ver de perto o que é este tal de Nails Fashion Week, tirei algumas fotos do celular e aproveito para compartilhar aqui no blog.
O Evento
Aconteceu no espaço de eventos Vila Ipê na Vila Leopoldina, São Paulo, SP. Com um saguão enorme onde as marcas participantes expunham uma prévia, ou até mesmo a coleção inteira, de seus lançamentos.
Alguns estandes interativos, como o da Colorama, o de maquiagem Duda Molinos atraiam mais o público, que podia experimentar os produtos ou, como no caso da Avon, tirar várias fotos em sequencia e levar para casa uma espécie de livro cinema de recordação.
Os Desfiles
Aconteciam em uma sala à parte (similar ao SPFW) e só entrava para assistir quem tinha o convite. Ou seja, a entrada no evento não garante a participação nos desfiles exclusivos.
O único que fui foi o da Colorama e assisti dois filminhos de alguns minutos (menos de cinco cada: África à Vista e Viagem Translúcida), que é assim que acontece mesmo, de dedinhos desfilando as cores das coleções apresentadas. E, pela foto, dá para ter uma ideia do que acontece por lá.
Na saída dos desfiles as pessoas podiam passar por uma sala de esmaltação onde profissionais pintavam as unhas das convidadas com as cores apresentadas.
---
Fui mesmo para conhecer, saber como é… Não foi assim nada que me fizesse pensar: “noooossa, que máximo, como pude viver sem isto?!”, mas achei legal a experiência e torço para que no ano que vem mais marcas apostem e tornem a visita mais interessante. Afinal, em um dia só, cerca de meia hora, foi mais do que suficiente para ver “tudo” que estava exposto e ter ideia do que as marcas mostrariam na hora da sua apresentação.
Oi Carlinha, e pintou as unhas lá ou nao??
ResponderExcluirBeijos
Andrea
Oi Dea, acabei nem pintando... Vi que tava quase dando a hora do rush no transito e fugi pra casa!
ExcluirBeijos!
Bem legal!
ResponderExcluirSuper diferente um evento assim
beijos
Oi Dea, é diferente mesmo, eu achei legal a experiência!
ExcluirBeijos!