Estava dando minha passeada básica na hora do almoço pela lojinha de cosméticos - agora arrumei um amigo que gostou da “moça do caixa” e sempre me estimula a procurar novidades por lá – e, como quem não quer nada (sempre querendo), descobri no mostruário da Dailus umas cores novas.
São três ao todo: Angel (rosa frio), Lilac (lilás estilo Up the Amp) e o Pêssego (coral pastel). Este último, na mesma hora em que bati o olho, pedi para experimentar (sim, eu provo provadores), pois suspeitei que fosse clone do Obey. Tão logo cheguei em casa, corri para tirar a prova e…
Tcharam! Sim, são praticamente idênticos! E acho que este é o primeiro e único de todos os nacionais (quiçá importados) que conseguiu chegar perto de tal proeza.
Lógico, e fica bem claro pelo swatche, que o acabamento de ambos é diferente. O brilho do acabamento cremoso do Dailus, reflete mais a luz e o efeito fosco acentua o fundo pastel do Obey, dando a impressão de que são diferentes, mas quando aplicados nos lábios, são bem semelhantes.
Até porque o Obey, o verdadeiro “reboco”, por causa da textura, é o batom mais mate e mais difícil de dar acabamento de todos os batons que tenho (só perdoo porque ele é lindo) e, por causa desta particularidade, eu quase nunca o uso “puro”. Acabo aplicando-o por cima de um balm, e, mesmo com o excesso retirado com as costas das mãos ou lenço de papel, seu acabamento sempre fica meio alterado, indo pro lustroso.
Para comprovar, tal e qual a Karen (a expert em comparações de batons) fiz algumas fotos usando os dois.
De perto: para verificar o acabamento e cobertura. O Dailus está no lábio superior e o Obey no inferior.
De rosto inteiro (ainda estou tentando aprender a não me embarangar tanto nos auto-retratos), numa foto que também serve pra mostrar como funciona esta cor no meu tom de pele, uma vez que quando fiz o post sobre o Obey, não coloquei foto deste tipo!
Acho que agora quem quer experimentar o coral pastel que praticamente fez a fama da Illamasqua do Brasil, sem precisar gastar em libras, tem a dica BBB. Pois os batons da Dailus são facilmente encontrados, custam em torno de cinco reais, tem ótimo acabamento (vide o idolatrado Rosa número 10, tão famoso por ser primo do Snob da M.A.C). Legal, né?
E, pra finalizar, aconselho que, mesmo quem tenha o Obey, que experimente uma mistura com este da Dailus na hora de aplicar, pois a cremosidade do Pêssego atenua a dificuldade de aplicação do Obey sem alterar a cor!
Eu tenhoÔ. Eu tenhoÔ!
ResponderExcluirAdorei saber dessa opção nacional!!!Amanhâ mesmo vou atrás do meu!!!
ResponderExcluirOi Carlinha, que legal viu? Ando aqui louca procurando esses batons mais em conta e ainda não achei, mas eu acho...vou louca procurar eles ainda mais!
ResponderExcluirUM beijo e um excelente dia pra você!
Ai Carlinha,tbm faço isso de misturar batons caros com os baratinhos pra casar os efeitos e achar uma cobertura mais adequada pra mim.
ResponderExcluirMas tinha até medo de comentar e alguém achar uma heresia...rs
São lindos os dois!!
Bjoo
No teste da mao o Illamasqua parece ser bem mais matte e um pouco mais escuro mas na boca ficou igual!!!
ResponderExcluirVou ver se encontro o meu Dailus. Adoro esses genéricos.
Beijos
Andrea
Oi, Carlinha
ResponderExcluirSempre venho aqui mas nunca comento!
Adorei a comparação! É uma ótima opção bbb!
Só acho que ele é mais parecido com o ever hip da coleção give me liberty of london da mac... não sei... tive essa impressão!
bjsss
Oi Carlinha!
ResponderExcluireu preciso ter esse da Dailus! é lindíssimo! que cor perfeita!
Bjos Denise
Carlinha, amei o tom em vc! São realmente super parecidos na boca! E ando louca pelas cores novas, mas ainda não chegaram aqui. Vou caçar loja virtual!!! Vc comprou os outros? bj
ResponderExcluirParece batom de boneca, né?
ResponderExcluirIdênticos.
ResponderExcluirGostei demais desse primo nacional. Aliás, vc está virando fera em descobrir essas coisas, hein?
ResponderExcluirNa época q o Obey virou febre, eu relutei em comprar, mas agora já usaria na boa. :)
Bjosssssssss
Bom fazer amizade e descobrir as tendências...kkkkk
ResponderExcluirAs cores são bonitas, mas não são chamativas.
Gostei da Angel.
cheirinhos
Rudy
Gostei bastante. São muito parecidos mesmo.
ResponderExcluirameeei o primeiro, muito lindo, amei a cor, já vou comprar.
ResponderExcluiraorei seu blog, já tô te seguindo, depois aparece no meu blog:
trendluxo.blogspot.com
Caramba, genial descoberta!
ResponderExcluirConfesso que já ia falar que não tinha nada a ver e que vc não entendia nada de cosméticos...ao ver a foto da mão. Mas quando vi a foto dos 2 na boca...fiquei showcada! É muito igual mesmo, com o plus do preço e da cremosidade. Vou atrás com certeza. E é claro, retiro o que não disse mas ia dizer ahaha.
Bjins!
Oi querida tudo bem? Seu post me inspirou! Acabei de misturar o Duda molinos cor 230 é um laranja com o corretivo da vult cor clara e ficou identico! Amei! Bjuss
ResponderExcluirCara preciso desse batom, essa onda de batons nacionais maio que imitando os gringos tá durando e isso é muitoo bom, antes só existia batom cintilante agora temos essa cores diferentes!
ResponderExcluirAinda bem que é Dailus pq é bem fácil de encontrar aqui na minha cidade, não é que nem Vult que pra mim os batons novos são lenda!
Beijo.
OMG! Eu queroooo!
ResponderExcluirEu tenho o Pitanga, que é um tanto mais fluorescente... A lojinha que eu comprava Dailus está parando de trabalhar com a marca =/
Beijos
è sempre bom descobrir opções nacionais boas não é?
ResponderExcluirAdorei saber, viu? brigada!
Quando puder passe lá no meu cantinho.
Bjus
http://tempestadedeinformacao.blogspot.com/
ei carla, pq vc não apareceu + no meu blog??? senti sua falta!!!!
ResponderExcluirbjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com
Gostei dessa opção de genérico...rs
ResponderExcluirVou atrás do meu!
Bjoooks,
Patty.
http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/
MORRRII. Sou apaixonada com essa cor de batom, vou correndo procurar essa cor da Dailus. Só uma perguntinha: não sei se vc tem o numero 4 da Dailus tbm, mas vc acha que ele é parecido com esse? Bjinhos!
ResponderExcluirCarlinha, sabia que desapeguei do meu Obey? Não estava usando, e em mim ele fica mais corretivão ainda. Em vc achei que caiu bem!
ResponderExcluirE que descoberta, hein? Marcas nacionais mandando muito bem!
Beijos
Carol, ahaha, quem deuô? Beijos!
ResponderExcluirDonna Branquela, que bom que gostou da opção! Beijos!
Lis, eu fiquei surpresa por ver estas cores novas na prateleira. Acho que logo mais terá em qualquer perfumaria por aí também. Não se esqueça que eu moro e trabalho nos locais bem provincianos. Então, se tem aqui, em qualquer lugar terá!
Beijos!
Cristina, heresia é não ousar com o monte de maquiagem que a gente coleciona. Eu descobri um batom lindo misturando meu Snob (que andava aposentado) com o roxo flúor da Felicittà!
Beijos!
Andrea, o da Illamasqua é mesmo muito mais mate, o que acredito ter influenciado na luz que a câmera captou, deixando-os diferentes. Mas viu que na boca funcionaram bem, né? Isto que importa!
Tomara que encontre o seu!
Beijos!
Rubia, uma pena que eu não tenha este Ever Hip da MAC. Senão já teria comparado-o, inclusive com o Obey.
De qualquer forma, todos são lindos, né?
Beijos!
Denise, eu acho que vai ficar perfeito no seu tom de pele. Beijos!
WiseController, comprei os outros sim, são tão bons quanto este! Tomara que ache os seus!
Beijos!
Bia, haha, realmente batons nestes tons (pastel) passam esta impressão, né?
ResponderExcluirBeijos!
Flávia, legal isto, né?
Beijos!
Ana Lu, craque mesmo é a Karen, mas, né, achei válido compartilhar!
Eu também reluto um pouco em usar tudo que é febre. Mas, diferente do Snob, o Obey não tinha clones, então era menos provável encontrar alguém usando a mesma cor no meio da rua.
Beijos!
Rudynalva, a Angel é bonita também. E legal que são bonitas, mas não são chamativas, como você mesma frisou!
Beijos!
Letícia, que bom que gostou!
Beijos!
Temporada Perfumada, obrigada por seguir!
Any, obrigada por seguir!
Que bom que gostou da cor do batom!
Beijos!
Lisi, eu tive que rir do seu comentário (como sempre, pra NÃO variar). A cremosidade é mesmo um plus na hora de passar. Eu gosto mais dos opacos, mas dão tanto trabalho...
Beijos!
Anônimo, que legal! Adoro descobrir cores novas e, mais ainda, gostar muito delas!
ResponderExcluirBeijos!
Carol, que esta onda passe dos batons para os esmaltes, para as sombras e tudo mais, né?
E Dailus é bem fácil mesmo de achar, que bom!
Beijos!
Nanna, eu tenho o Pitanga também, mas sempre me achei meio creiça com batom que puxa pro laranja. Já este, que é de fundo pastel, uso na boa. Aliás, uso e amo!
Beijos!
Manu, bom não, é ótimo, rs!
Beijos!
Luíza, é a falta de tempo de visitar os blogs amigos. Mas você também não deu mais as caras por aqui, né?
Beijos!
Patty, tomara que goste! Beijos!
Priscila, acho que não parece, pois não consigo me lembrar de nenhum Dailus assim como este Pêssego. Até porque, eu descobri este, exatamente por ficar passando e repassando mostruários de batons nas lojinhas.
Ah, mas compra sim, acho que você, que é branquinha, vai ficar parecendo uma boneca.
Beijos!
Dáfni, apesar de eu estar sumida (dos comentários) ando lendo seu blog pelo Buzz e vi quando desapegou do Obey!
Admiro esta qualidade sua em passar pra frente o que não usa!
Beijos!
Não conheço essa marca. Vou procurar aqui por Curitiba. Sou louca por tudo que é pêssego (fora a fruta): blush, sombra, batom, esmalte.. Achei o gringo mais bonito. Mas quem não tem cão caça com gato, né? Beijoca!
ResponderExcluirTaí, eu tenho esse batom e nem pensei nisso! Ainda bem que não comprei o Obey (quase fiz isso semana passada), por que não ia gostar! A cor do Dailus ficou gritante em mim haha
ResponderExcluirBeijo flor!
Dani, dá uma olhada, deve ter por aí sim, a marca é bem conhecida. Tem até em Minas, onde a Karen (Macmaníaca), costuma postar muito dele. O gringo é mais bonito, mas dá um puta trabalho pra passar, acho que compensa o “gato” mesmo!
ResponderExcluirBeijos!
Day, ele é cheguei porque o fundo pastel espanta, mas a gente acostuma!
De qualquer forma, é bom saber antes de investir, que bom o post ajudou!
Beijos!