Por que clonar? Primeiro porque sempre dá para dar um jeitinho brasileiro e copiar as coisas “de fora”. Segundo porque é gostoso descobrir um clone/genérico de algum sonho de consumo das apaixonadas por cosméticos e, terceiro (e mais importante, porém triste) porque ele não está mais a venda na lojinha da Eyeko – era edição limitada e infelizmente acabou.
À esquerda o clone (Speciallità Glitter Forte 366) e à direita o original Disco Polish da Eyeko
O Original:
O esmalte da Eyeko aportou na minha casa no começo de dezembro, foi uma super promoção de final de semana (tipo aquela sorte de quem só estava vendo na hora pega), onde eles venderam o “pacote” de todos os seis antigos vidrinhos fofos por um preço bem abaixo do praticado normalmente. Dei sorte!
Eyeko Disco Polish (fora de linha)
Ele é beeeeeeeeeeem concentrado, muito diferente dos esmaltes com glitter que estamos acostumadas por aqui (onde um brilho fica na unha da mão e outro na unha do pé). Duas passadas foram suficientes para cobrir praticamente toda a superfície da unha – sem necessitar de nenhum esmalte de base da mesma cor, como eu costumo usar, para fechar o “painel de fundo”.
É um montão glitter fininho que não deixa aquela sensação grosseira ao se passar as mãos em cima das unhas.
Mas, não adianta falar das vantagens dele, porque quem tem, já sabe, quem não tem, só resta apelar para o clone.
O Genérico:
O irmão brasileiro do Disco Polish é o esmalte da linha Hits – o 366 Glitter Forte da Speciallità.
Glitter Forte 366 - linha Hits da Speciallità
Uma observação: ele não é um prata amarelado (ponham reparo no vidrinho), foi a cor do flash que deu esta tonalidade bem em cima da unha.
A Speciallità é a única marca de esmaltes com glitter no Brasil que tem este tipo de cobertura. E eu falo com propriedade, porque se alguém ainda duvida da minha paixão por este tipo de peruísse é porque não me conhece de outros carnavais. Então, amando tanto assim, eu já experimentei vários espécimes “brilhosos” nesta minha longa jornada de balzaquiana.
Para dar o efeito da foto acima, com cobertura quase total da superfície das unhas, foram necessárias três camadas do esmalte em sua forma original, digo isto “original”, porque ainda há a opção de turbinar a já generosa porção de brilhos do frasquinho com mais glitter, igual as fotos deste post aqui, e deixar o genérico tão potente quando o original:
Nunca tive muita dificuldade para encontrar esmaltes da Speciallità, embora nas cidades por onde andei, de todas as lojinhas de cosméticos existentes, ele seja vendido em apenas uma ou duas. E em Carapicuíba, já fui informada que na única loja que revende (revendia?) vai parar de comercializar a marca porque ele não tem muita saída (isto que dá morar neste semi interior cheio de gente que não é chegada em novidades, grrr)!
Mas, para você que é insistente e quer porque quer os esmaltes da Speciallità, reitero o que muitas colegas já informaram por aí (inclusive euzinha \o/), que existe uma lojinha on line no site da marca.
Se você quiser adquirir os glitteres para este tipo de “trabalho”, fique atenta apenas a uma coisa, escolha o Glitter Forte (link aqui), pois há a versão “normal” que tem tanto glitter quanto os impalas da vida… Ou seja, quase nada!
Para dar tristeza:
Só para tirar a ânsia de quem desejava provar o contrário e estava duvidando dos meus conhecimentos (praticamente uma drag PHD em esmaltes com glitter) um exemplo da pobreza da tentativa com o Glitter Prata da Impala.
Glitter Prata da Impala
Passei quatro generosas camadas para conseguir este efeito! Não é assim a última opção do mundo, ainda mais se você usar um esmalte prata por baixo, mas é muito mais discreto e menos carnavalesco glamoroso na boate do que o Disco Polish original e seu clone, né?
Vejam os três juntos:
Comparando a potência brilhosa!
Seguindo em sentido horário, no dedão o da Impala, no indicador o da Speciallità e por fim (à direita da imagem) o da Eyeko. E o brilho manda lembranças…
PS: se clicar as fotos ampliam, estejam de posse dos seus óculos escuros!