Com qual esmalte eu vou? (30)
Depois de tanto desejar, pensar em comprar, desistir ($) e até encomendar pra quem viajou pro exterior, sempre sem sucesso na busca do Mad As A Hatter, esmalte da coleção Alice in Wonderland da O.P.I., resolvi que poderia fazer eu mesma o meu. Pode não ter ficado igual, mas me divertiu bastante ver algo com minha “cara” nas mãos e, de quebra, com alguns dólares poupados.
Como eu fiz?
Entendendo que o Mad As A Hatter é uma base transparente com muito glitter colorido, bastou juntar os ingredientes necessários e preparar em casa. O processo foi bem simples:
1. vidrinho limpo com esmalte transparente* dentro;
2 e 3. adicionar glitter em pó dentro do vidrinho (vá dosando a quantidade aos poucos);
4. agitar bastante e pronto!
Sem maiores segredos, aliás desde o segundo post deste blog que eu falo que turbinar o esmalte com glitter é só isto!
Ah, neste caso, usei um preparado de glitter multi colorido que comprei pronto, mas você pode misturar num potinho algumas pequenas porções de glitteres de todas as cores que tiver para obter o mesmo efeito, ok?
* Sobre o esmalte transparente ideal (o único “porém” até agora não decifrado neste tipo de preparado caseiro):
Porque nem tudo são flores e eu não sou engenheira química (e nestas horas acho que não deveria ter escolhido a civil, só nestas horas, tá?), por isto ainda não descobri a fórmula ideal de esmalte transparente que faça com que as partículas brilhantes não sedimentem, não percam a cor e coloquem todo este trabalho experimental no lixo.
Já tentei usar esmalte transparente, já tentei com top coat (os antigos “super brilho”) e só obtive sucesso usando redundantemente, pasmem, esmalte com glitter!
Veja!
Perceberam a diferença? No que “deu errado” usei um esmalte transparente, mesmo sendo bem mais denso que o esmalte transparente da Colorama, usado na customização de um esmalte da Deborah Lippmann, o efeito foi o mesmo: glitter sedimentado e descolorido (ponham reparo na cor que ficou a base). Já quando usei como base da mistura um esmalte que já tinha glitter, a coisa “deu certo”! Partindo da lógica que se o esmalte com glitter não estraga o glitter que tem dentro, por que estragaria o glitter que vou adicionar? Bingo!
Aí, nesta altura do post, alguém pode estar perguntando: “se já existia um esmalte com glitter bem parecido, no caso o Glitter Colorido da Big Universo, porque fazer outra mistura?”
Explico para quem ainda não entendeu: o esmalte comum com glitter, infelizmente, é bem pobre em brilho, servindo apenas para dar destaque em cima de algum esmalte colorido, como fiz quando customizei o Cosmic Polish.
Traduzindo em imagens…
Muita diferença, né? Três camadas do glitter comum e uma unha quase nua contra apenas duas do Mad As A Hatter Caseiro! Isto sim é glitter forte!
Enfim, a lição que fica é que se você também se apaixonou por algum esmalte importado, caro ou inacessível não tem mais problemas, é só misturar. Desta vez foi o Mad As A Hatter (para ver o original clique AQUI), para os próximos a minha imaginação (ou as inspirações estrangeiras) é o limite!
Beijos!
nossa, amei a dica...vou fazer um desse pra mim.
ResponderExcluirbjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com
Nossa, amei ficou lindo!!!
ResponderExcluirbeijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br
Eu adorei! Sempre achei ruim esmalte de glitter exatamente pq não vem nada!
ResponderExcluirObrigada pela dica!
beijos
Hellen
http://bonitete.blogspot.com/
Verdade Cherry e vc conseguiu viu...imagine a lindeza ao vivo!! Bjs, amada, ótimo findi!!!!
ResponderExcluirHaha... vc e suas misturinhas! Adoro! Sempre fica legal...
ResponderExcluirEu não tenho muito este espírito customizador, mas quando pequena adorava brincar com os kits de química da Abril (é, tinha, bem antigamente), e com os laboratórios de química de criança. E na faculdade eu não tive lab de química, só aulas teóricas chatérrimas...
Beijos
ai Carlinha....achei bonito mas parece que ficou grosso, áspero hein? Ficou? Se ficou eu tenho aflição, antigamente nem usava esmalte com glitter por causa disso.
ResponderExcluirHoje ficam mais lisos ai eu aguento.
Bjins.
Amei amei amei!!!!
ResponderExcluirComeçei a customizar esmaltes a pouco tempo... E posso dizer, estou adorando!
ResponderExcluirBjoO
Sabe que fiz uma tentativa de esmalte glitter forte e tive o mesmo problema, glitter sedimentado e descolorido, uma porcaria, um lixo nojento... Tenho essa da BU e vou turbinar tb, pois tenho muitas cores de glitter! Amei a dica e seu esmalte ficou lindo e super colorido! BJKKKKKKKK
ResponderExcluirCarlinha vc é um gênio!
ResponderExcluirSuas misturinhas sempre ficam ótimas. As empresas tinham que te contratar para lançar um linha glitter rsrsrs.
bjs!!!!!
Estava aqui me divertindo vendo todas as postagens do seu blog., Até minha mão começar a ficar dormente (de tanto clicar), cheguei em outubro do ano passado! Rssss. Quantas experiências com glitter! Amanhã vou me basear nas suas dicas! Foi muito legal ver tantos posts e te conhecer ainda mais! bjk
ResponderExcluirPS: vi do mais recente ao mais antigo, todos os posts até outubro do ano passado... rssss.
ResponderExcluirGente, olha esse glitter turbinado!! Mil vezes mais bonito que esse glitter BU que eu tenho aqui em casa!
ResponderExcluirbeijo
Amei o post, explicou super bem. ^^
ResponderExcluirMuito bom seu comentário, mas vc está very much far away miles do que eu disse...eu também vivo sumindo, acontece, e depois vou atrás de todo mundo que comentou pra falar, visitar, agradecer...fico hoooras...
ResponderExcluirAi,sabe que quando fiz perguntas pra meninas que respondem no blog, voltei umas 3 vezes pra ver a resposta...ninguém tinha respondido, com uma eu até repeti a pergunta...nada...deixei pra lá. Ainda sigo mas deixei de perguntar.
E aff, aqueles quadradinhos são de dar tiro na bunda...o povo não sabe que menos cliques mais usabilidade...menos é mais.
Bjins!
Eu já recompactei tanta coisa, amo tirar as sombras das embalagens pobrinhas e colocar em estojinhos com pans...acho que até hoje, uma só trincou sem eu nem tocar. Mas não descolou do fundo então dá pra usar tranquilo.
ResponderExcluirMas no teu comentário eu não entendi, vc achou que o meu ficou muito ruim? kkk - coitada de mim...
Bjins.
huahauahauah, Carlinha, ficou lindoooooooooo,como não pensei nisso antes?Toimmmmmmmm.Já tentei várias vezes usando base e top, mas no outro dia o glitter estava todo desbotado huahauahauhau, também quem manda ter cabeça só para criar cabelo huahauahuah.Menina não fale em consumo desenfreado não, vamos dar as mãos? rsrsrrsrs, bjs, bom FDS,Va.
ResponderExcluirAMeiiiiiiiiiiiii!!! Esse glitter turbinado ficou lindo mesmo!!!!
ResponderExcluirAcho que iria ficar legal usar glitter de maquiagem tb... ele é mais fininho que o glitter convencional!!!
E valeu a dica de usar esmalte com glitter ao invés de esmalte transparente!!!
Bjo
Carlinha, você vale milhões baby!! hahaha
ResponderExcluirAdorei!
Beijos
Manoella
www.in-vestindo.com
Carlinha e seus esmaltes...
ResponderExcluirTudo bem? Muito frio por aí?
Carlinha, tem sorteio no Beauté, quem sabe vc dá sorte!
Me ajuda a divulgar?
Bjs e boa semana!
Sue
Carlinha, sabe o q eu acho?
ResponderExcluirQ vc deveria criar uma coleção de esamaltes com as suas invenções!!!!!!
Mulher vc ia se divertir e ganhar muito dinheiro! E nós iríamos adorar!!!!!!
Vc é show!
Bjs...
Cherry depois passa lá no bloguito deixei uma TAG para vc...linda semana, bjs!!!!
ResponderExcluirFicou show essa mistura hein Carlinha!!!! Vc é fera mesmo!
ResponderExcluirComo a Samantha disse vc lucraria horrores mesmo e nós iriamos adorar!
bjo linda!
Carlinha, ótima dica!
ResponderExcluirEu nunca consegui fazer boas misturinhas sabe, não levo jeito pra coisa. Vou testar esse, pois adoro glitter!
Beijos,
Rô
Carlinha adorei!!
ResponderExcluirvou fazer uns experimentos aqui depois kkkkkkk
vc despertou uma lado alquimista em mim agora kkkkkkkk
depois te conto no que deu rs...
bjão sua linda
Arrasou!
ResponderExcluirFicou perfeita essa misturinha! Amei, Carlinha.
Bjo
Luíza, que bom que a dica foi útil, vou passar no seu blog pra ver. Isto é, se você fizer, poste, please! Beijos!
ResponderExcluirAmanda, obrigada! Beijos!
Hellen, agora você sabe como turbinar os glitteres fracotes! Beijos!
Paula, realmente ficou lindo. E, acredite, discreto! Beijos!
Dáfni, eu tive aulas de laboratório nas duas faculdades. Tinha até esquecido deste detalhe. Adorei lembrar por causa de seu comentário. Beijos!
Lisi, ficou grosso sim, mas como eu gosto tanto de glitter, e uso sempre, me acostumei - e tiro de letra este detalhe! Beijos!
Bia, obrigada, beijinhos!
Nanna, é uma terapia, não? Beijos!
Karen, como minha futura sócia, temos o dever de descobrir juntas a formula ideal! Beijos!
Grace, ui, nem me fale em ser contratada, seria um sonho! Beijos!
Karen, morri de vergonha, porque até agora fico com vergonha de mim ao me lembrar dos meus posts antigos. Pior que estou tentando deixar do jeito “de agora” do blog. Sou maluca mesmo! Beijos!
Luciana, pois é, turbinado o glitter fica mais bonito, mais brilhante... Vale à pena tentar. Beijos!
Carol, obrigada, vindo de você, é lisonjeiro, Jerica! Te amo!
ResponderExcluirLisi, vou voltar no seu blog para responder estes comentários! Beijos!
Va, o que a gente não pensa antes a blogosfera ajuda. Uma mão lavando a outra! Beijos!
Manoela, linda! Obrigada pelo carinho! Beijos!
Susan, Opa! Tá faltando eu divulgar aqui! Beijos!
Samantha, já pensei nisto, mas falta descobrir a base ideal. Tá vendo o fiasco que dá? Tenho que usar invenção alheia para customizar a minha. :( Beijos!
Paula, obrigada, vou lá olhar tudo no seu blog. Juro! Beijos!
Cátia, vou acreditar no talento. Só falta alguém para investir em mim! Brincadeira a parte, seria um sonho! Beijos!
Rô, no começo sai um caca mesmo, mas pode ser até uma terapia. Eu amo, e acho que levaria jeito para trabalhos manuais. Tipo, posso virar hippie! Beijos!
Jana, que bom que instiguei alguém a querer fazer igual. Quero ver! Beijos!
Flávia, obrigada, beijinhos!
lindo demais!
ResponderExcluireu fi aquele prateado e ficou grosso, acho que é pq usei glitter comum e nao em po, mais trituradinho
vou tetar essa mistura de cores q vc fez depois, ficou mt lindo!
bjs
Manoela, eu falo "glitter em pó" apenas pra ficar bem claro que não é glitter em gel, de maquiagem, mas na verdade os glitteres que uso não são diferentes dos de papelaria não. Tanto é que este é bem grosseirão.
ResponderExcluirMeu esmalte ficou grosso sim, eu que não ligo pra esta textura!
Beijos!
Que turbinada hein Carlinha!!!
ResponderExcluirA sua dica e explicacao foi de extrema importancia....pq ca entre nos....as opcoes com glitter existentes sao bem escassas nos componentes!
Parabens!
Van, nem me fale, tanto é que me despiruquei estes dias numa loja de glitteres, brocais... Logo tento postar por aqui!
ResponderExcluirBeijos!
eu ja tentei fazer esmalte com glitter assim.Mas o glitter perde a cor e fica prata, e a base fica com a cor que era do glitter =P
ResponderExcluirPlumas e Caprichos, como eu disse no post, comigo só funciona se eu não usar base ou esmalte transparente. Tem que pegar como base algum esmalte que já tenha um pouco de glitter de fábrica dentro, porque assim é garantido que não vá estragar o seu aditivo novo!
ResponderExcluirBeijos!